Relevância

be-relevant

Por muitos anos a igreja instituição tem fechado os olhos para as questões sociais do nosso país e nós como povo sempre acusamos o governo de não fazer nada ou de que é corrupto, infelizmente, parte disso é nossa culpa, pois nós os colocamos lá.

Creio que esta mentalidade ambigua já tem feito danos suficientes e um deles é que obras é coisa de espírita! Quantas vezes já não ouvimos isto? Mas a palavra afirma que não somos salvos pelas obras, mas somos salvos para as obras! E por muitos anos as igrejas se orgulham de dizer que tem em caixa 10,20, 30… R$ 40 mil reais; dinheiro estagnado que não cumpre o propósito do reino de Deus. Tudo o que temos é dado pelo Senhor como recurso para o reino de Deus aqui na terra.

Graças à teologia da prosperidade e a preguiça de lermos e pesquisarmos, ficamos alienados e começamos a barganhar com Deus, pelo menos algo de bom esta doutrina malígna fez; revelou a motivação de muitos dos que se dizem crentes.

De que adianta sermos 40 milhões de evangelicos como afirmam alguns e não influenciarmos este país? Como pode em pleno século 21 o nosso país ainda sofrer com epidemias de dengue? Como pode a igreja evangélica ser a maior ‘network’ de voluntários do planeta não fazer nada, ficar simplesmente de braços cruzados “vendo a banda passar” e as pessoas sendo infectadas e alguns morrendo devido a um problema tão primário como o da dengue?

Onde esta o SAL DA TERRA e a LUZ DO MUNDO?

Medite neste texto a seguir e deixe Deus falar com você!

“Orai pela paz desta cidade, porque na sua paz vós tereis paz. (jr.29:7)”

Mateus 25:35,36 e 40
“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Pr. Carlos Rizzon

1 comentário em “Relevância”

1. Valeu mano otimo final de semana a voces..vi seu site..eh por ai o caminho que Jesus percorria,no mercado,entre os ferantes, homens de negocio,lancando a rede que eh a palavra.. o mercado sustenta a igreja,porem somente Jesus tem a resposta pra o coracao vazeio do Empresairo, das pessoas, e essas pessoas entao exatamente do lado de fora da casa do Pai,a casa do Pai eh casa de oracao e comunhao, comer junto,a ceia deveria ser mais do que um pedacinho de pao e um golezinho de vinho,deveria ser um banquete,onde gasta-se tempo, so assim voce ira saber o que se passa com o seu vizinho..Se a ceia fosse simbolica, entao nao precisaria dizer que se deve esperar e nao atacar logo..isso sujere que muitos que vao a igreja estao com seu estomago tb. vazio alem da alma..O Espirito Santo eh legal pra caramba..