Blog Urbano

“Capital ilimitado procura sócio criativo”

Não sei se é lenda urbana ou fato, mas corre a notícia que o Festival de Woodstock, no final da década de 60, nos Estados Unidos, e que mexeu com a consciência e os sentidos de milhões de jovens no mundo, e alterou toda uma geração — aconteceu em razão de que dois jovens ganharam um fundo familiar e pensaram o que fazer com o dinheiro. As opções eram: economizar a grana, que era muita, e capaz de manter a cada um deles, com suas futuras famílias, a vida toda; gastar o dinheiro de maneira livre e pródiga; ou investir em algo que mudasse pessoas. Teriam então tomado a terceira via. Como conseqüência dessa escolha, teriam também colocado um anuncio

Read More »

O que significa ser Cristão?

No ano de 2008 quando retornei dos EUA depois de morar lá por quase 10 anos resolví seguir algo que Deus tinha posto no meu coração na época do seminário; “Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler até quem passe correndo”. Após passar um material para um irmão que trabalha como web designer para que fosse inserido como conteúdo para o nosso site, o Igrejaurbana.com ele se identificou com a visão que Deus nos havia dado e ficou entusiasmado. O texto abaixo surgiu depois na terceira reunião derivando das observações que fizemos, boa leitura. Estamos nos reunindo já como Igreja Urbana pela Terceira vez, e o tópico do estudo não poderia ser mais

Read More »

COMO AVALIAR UMA POSSÍVEL MUDANÇA DE MINISTÉRIO

Por Nélio DaSilva Existe um velho provérbio que afirma: “Uma pedra atirada na hora certa é muito melhor que o ouro presenteado na hora errada.” Tem sido inúmeras as vezes em que líderes tem me perguntado com uma expressão facial preocupada e ansiosa: – “Quais são os parâmetros que necessariamente tenho de obedecer a fim de decidir se devo ou não permanecer em uma determinada igreja?” Toda e qualquer pessoa em uma posição de liderança compreende muito bem a importância e a absoluta necessidade de tomar uma decisão correta na hora e no momento apropriado. Um erro de cálculo nesta decisão pode ser sinônimo de muitas dores as quais trarão consigo fatalmente enormes chagas e posteriormente incalculáveis cicatrizes emocionais. É

Read More »

Graça do início ao fim!

Por Igor Miguel Paulo foi categórico: há o Evangelho e “evangelhos”. Uso “evangelhos” associado àquelas falsas versões do verdadeiro Evangelho, as quais Paulo classificou de “anátema”, ou seja, maldição. Paulo era tão zeloso pelo Evangelho, que chegou a afirmar que mesmo um “anjo” vindo do céu pregasse outro evangelho, que não fosse o que ele anunciava, que ele deveria ser tratado como algo espúrio e desclassificado. Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do

Read More »

Como os Falsos Mestres se Introduzem Furtivamente na Igreja

Você pode não reconhecer, necessariamente, um falso mestre pela sua aparência. Afinal de contas, todo líder religioso falso é “religioso” por definição. Ter uma aparência de santo é uma parte do “perfil de emprego” dele. Jesus se referiu aos promotores de religião falsa como lobos e pele de ovelhas (Mateus 7.15) e “sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas … cheios de ossos de mortos e de toda imundícia” (Mateus 23.27). Em outras palavras, a religião deles é uma tentativa de camuflagem sagaz. Assim como os fariseus que Jesus qualificou com essas palavras, muitos dos falsos mestres são hábeis em fingir piedade. A máscara deles pode ser bastante convincente. Eles mantêm uma máscara de encanto e de inocência,

Read More »

9,5 Teses contra as indulgências do Neopentecostalismo

1. Não aceite bênçãos, curas e milagres em troca de um “sacrifício” financeiro, seja ele de R$1,00 ou R$1.000,00… Cristo já fez o Sacrifício… Conforme a palavra de Deus, todo o que se “sacrifica” ou paga penitência para conquistar algo em Deus, seja da forma que for, nega o sacrifício de Cristo na cruz. O Evangelho é descansar em Deus e não se sacrificar por Ele. Aquele que se sacrifica faz algo inútil e repulsivo aos olhos de Deus. (Oséias 6.6 / Hebreus 10.8) 2. Não existem objetos consagrados, óleos ungidos, orações fortes ou qualquer prática litúrgica que possa produzir um milagre. O cristianismo rejeita qualquer objeto ou forma visível para se chegar a Deus. O único caminho é a

Read More »

10 coisas que odeio em você “igreja”!

Estive navegando na net e encontrei este texto, ele diz muito, mas não tudo e claro que poderia acrescentar mais uns ítens na lista dele. Achei muito oportuno, caso queira ler o original clique aqui, boa leitura e por favor deixe o seu comentário. Li essa semana uma slogan bastante interessante que revela o quanto a igreja instituição está em baixa nos últimos tempos: “ODEIO A IGREJA, NÃO JESUS!”   A lista abaixo relacionada é direcionada à igreja institucional, à igreja-empresarial, ao clube de entretenimento, assim falsificada e vendida ao poder temporal. Não me refiro absolutamente à igreja verdadeira, ao remanescente fiel que muitas vezes está contido nessa igreja caricata dos nossos dias. Compartilho aqui o sentimento de inconformação de

Read More »

Pesquisar

Arquivos