Blog Urbano

4 Coisas que Jesus nunca disse.

Na história da humanidade, poucas pessoas têm sido tão mal interpretado como Jesus. Na história da humanidade, poucas pessoas foram tão amplamente citado como Jesus.O que também significa poucos foram mal citado tantas vezes quanto Jesus. Eu não quero dizer citar versos de forma incorreta, mas sim que nós associamos pensamentos, opiniões, palavras e frases com Jesus e a Bíblia que realmente não podem estar lá. Aqui estão algumas coisas que ouço com frequência, algo que precisamos repensar … Se você tivesse mais fé Deus responderia a sua oração. Havia um homem que tinha um filho que sofria de convulsões, e foi incapaz de falar. O pai levou seu filho até Jesus para ser curado e disse: “Se você pode

Read More »

Um novo ano, e ninguém sabe para onde ir!

Para cada um de nós, o ano novo traz uma pergunta implícita: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano? Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar nEle. Lemos no chamado capítulo dos heróis da fé: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (Hb 11.8). O homem de hoje está concentrado em ter garantias e em ter um plano bem organizado. Ele quer saber por qual caminho seguir e se pergunta no que pode confiar. Resumindo: ele quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata

Read More »

Porquê a banda Switchfoot não canta músicas cristãs ?

O vocalista Jon Foreman foi perguntado se Switchfoot é uma banda “cristã”. Sua resposta vale a pena ponderar. “Para ser honesto , esta questão me entristece, porque sinto que ela representa um problema muito maior do que simplesmente algumas músicas do Switchfoot. Na verdadeira forma socrática, deixe-me lhe fazer algumas perguntas: Lewis ou Tolkien mencionam Cristo em qualquer de suas séries de ficção? As sonatas de Bach são cristãs? O que é mais semelhante a Cristo, alimentar os pobres, fabricar móveis, limpar banheiros ou pintar um pôr do sol?Há um cisma entre o sagrado e o secular em todas as nossas mentes modernas. A visão de que um pastor é mais “cristão” do que um treinador de um time de

Read More »

O Problema do Brasil.

O Desafio Brasileiro: Reflexões sobre Mudança e Responsabilidade Por Carlos Rizzon Diante das manifestações pedindo mudanças no Brasil, compartilho um texto escrito em 2008 quando ainda morava nos Estados Unidos. Faça uma leitura cuidadosa e veja se identifica aspectos desse desafio. Sempre que o tema de retornar ao Brasil surge entre amigos nos EUA, muitos expressam amor pelo país, mas ressaltam as questões econômicas e políticas como obstáculos. Em uma dessas ocasiões, discutíamos a descoberta de petróleo na Bacia de Santos e a entrada de capital estrangeiro nas indústrias de biodiesel e etanol. Um amigo lamentava que, com os governantes brasileiros, mesmo com tamanha riqueza, as coisas não avançariam. Nesse momento, discordando, afirmei que o maior problema do Brasil são

Read More »

Qual é o lugar certo para adorar a Deus, no monte ou no templo?

A igreja evangélica, salvo raríssimas exceções, herdou de forma conveniente, a estrutura bispo-monarquico da igreja romana, criando seus pequenos e grandes vaticanos, centralizando aquilo que o próprio Senhor Jesus Cristo descentralizou, ou seja, o culto de adoração a Deus (Jo 4.23,24). Se fôssemos, de fato, seguir o ensinamento de Jesus, deixaríamos de construir templos, pois nós somos templos nele como nos deixaram bem claro os textos de Paulo (I Co 3.16,17; 6.19; Ef 2.21,22); e Pedro (I Pe 2.5). Desde a minha adolescência já ouvia “pastores” se valerem de uma hermenêutica totalmente equivocada, porém conveniente a eles, daquela passagem onde Davi teve a oportunidade de matar Saul na caverna, e disse:”Deus me guarde de tocar no ungido do Senhor”. (I

Read More »

“Capital ilimitado procura sócio criativo”

Não sei se é lenda urbana ou fato, mas corre a notícia que o Festival de Woodstock, no final da década de 60, nos Estados Unidos, e que mexeu com a consciência e os sentidos de milhões de jovens no mundo, e alterou toda uma geração — aconteceu em razão de que dois jovens ganharam um fundo familiar e pensaram o que fazer com o dinheiro. As opções eram: economizar a grana, que era muita, e capaz de manter a cada um deles, com suas futuras famílias, a vida toda; gastar o dinheiro de maneira livre e pródiga; ou investir em algo que mudasse pessoas. Teriam então tomado a terceira via. Como conseqüência dessa escolha, teriam também colocado um anuncio

Read More »

O que significa ser Cristão?

No ano de 2008 quando retornei dos EUA depois de morar lá por quase 10 anos resolví seguir algo que Deus tinha posto no meu coração na época do seminário; “Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler até quem passe correndo”. Após passar um material para um irmão que trabalha como web designer para que fosse inserido como conteúdo para o nosso site, o Igrejaurbana.com ele se identificou com a visão que Deus nos havia dado e ficou entusiasmado. O texto abaixo surgiu depois na terceira reunião derivando das observações que fizemos, boa leitura. Estamos nos reunindo já como Igreja Urbana pela Terceira vez, e o tópico do estudo não poderia ser mais

Read More »

Pesquisar

Arquivos