Acomodações

Se você estiver vindo para Londres a passeio por pouco tempo você pode se hospedar em hotéis, albergues (hostel) ou pousadas. Na Inglaterra pousadas são chamadas de Bed and Breakfast, ou B&B.

Se você estiver planejando ficar mais tempo você pode alugar um quarto residencial que fica mais em conta. A maioria dos quartos alugados ficam em casas, que são o tipo de moradia mais comum na Inglaterra. Existem muito poucos apartamentos na Inglaterra em comparação ao número de casas.

Em Londres e na Inglaterra em geral é comum o aluguel de quartos. Existem casas que são todas ocupadas por inquilinos de quartos, o dono da casa pode ou não morar na casa. Esta é uma forma simples e mais barata de pagar sua acomodação em Londres. O quarto na maioria das vezes já vem mobiliado com as contas de água, internet, luz e gás já incluídas no preço.

Existem quartos de solteiro para uma pessoa e quartos duplos para duas pessoas, e também quartos múltiplos para dividir com mais de duas pessoas. Se você estiver vindo com amigos sai mais em conta dividir a acomodação de quarto.

Média de preço de aluguel de quartos em Londres:

Quarto de solteiro, para uma pessoa (single room): entre £60/£150 por semana nas periferias de Londres
Quarto de casal, para duas pessoas (double room): em torno de £60/£120 por semana nas periferias de Londres
Quarto múltiplo, para três pessoas (triple room): em torno de £85/150 por semana nas periferias de Londres
Vale apena ressaltar que os preços em Londres variam bastante, esta tabela de preço é somente para dar uma idéia básica do custo de acomodação em Londres.

Os preços variam a depender da localidade da acomodação, geralmente quanto mais afastada do centro de Londres, mais barata é a acomodação. O preço também varia de acordo com o tamanho e qualidade da residência. Residências perto do centro e também perto de uma estação de metrô são mais caras.
Geralmente, ao alugar um quarto o proprietário pode pedir por um tipo decomprovante de identidade e um mês de depósito adiantado. Você pode achar anúncios de aluguel de quartos divulgados nas vitrines de lojas de revistas (newsagent) e supermercados em Londres, o Loot é um exemplo de jornal que anuncia vários tipos de acomodações. A revista TNT também tem classificados de acomodação em Londres.

Existem várias revistas e jornais gratuitos que são distribuídos em Londres contendo anúncios de acomodação. O melhor local para encontrar os jornais e revistas são nas bancadas localizadas na entrada das estações de metro. Se você se encontra em Londres e quer mudar de acomodação esta é uma boa forma de encontrar uma residência mais adequada a depender da sua necessidade.

Estudantes brasileiros também podem conseguir acomodação pela escola. A maioria das escolas em Londres oferecem algum tipo de acomodação para os estudantes, incluindo casa de família ou residência para estudantes. As vezes as escolas também anunciam aluguel de quartos no mural da escola.

Se você vier estudar em Londres é bom se hospedar em um local perto da escola desta forma você economiza dinheiro com o transporte. Entretanto o centro de Londres, na zona 1 do sistema de metrô e ônibus, é uma das partes mais caras de Londres em termos de acomodação e também transporte. Portanto se você for usar o sistema de metrô e ônibus é bom comprar o cartão Oyster para economiza mais dinheiro.

É importante chegar em Londres com uma acomodação inicial fixa, mas se você decidir mudar de residência pode entrar em contato com sua escola, família ou amigos, pois eles podem conhecer meios de contato para o aluguel de quartos. Alternativamente as revistas e jornais são uma boa opção para encontrar acomodação em Londres.

Hospedagem em Albergues de Londres

Existem albergues em Londres que são especializados em viajantes jovens de todo o mundo que querem ficar em Londres por um período prolongado.

Veja albergues em Londres disponíveis nestes sites:
hostelworld.com/

hostels.com/london/england

Albergues (hostels) não acomodações mais baratas em Londres, valendo a pena ficar hospedado em albergues se você estiver vindo para Londres a curto ou meio prazo. O preço de albergues são mais ou menos o mesmo preço de um aluguel de quarto em Londres a depender do local.

Hotéis em Londres

Se você está procurando por hotel para ficar em Londres, aqui estão algumas sugestões de sites de hotéis online com um orçamento acessível.

Travelodge
Lista de hospedagem no Hotel Travelodge com várias localidades ao redor da Inglaterra e em vários locais de Londres. Basta escolher o local em que você quer se hospedar e fazer a reserva on line.

Booking.com
Booking.com é um site aonde você pode fazer reservas de Hotel online em Londres. Leia o site em português por este link.

TravelStay TravelStay.com é um site aonde você encontra vários tipos de acomodações, de todos os preços, em Londres e ao redor da Inglaterra e pode fazer a reserva online ou por telefone.

Shakespeare Hotel oferece uma boa acomodação por um bom valor no centro de Londres.

22-28 Norfolk Square
Paddington
London W2 1RS
Tel: +44 20-7402 4646
Fax: +44 20-7723 7233
Email: info@shakespearehotel.co.uk

Pousadas em Londres

Casa Londres – Acomodação de boa qualidade em casas e apartamentos para estudantes brasileiros. Fica localizada na zona 2, região norte de Londres perto do Finsbury Park. Os preços ficam entre 80 libras e 140 libras por semana.

Telefone de contato: 020 7249 1844 – 07967 64 47 72

Confira a web site: https://www.casalondres.co.uk/

DOM – Quartos equipados com telefone, internet, TV, microondas e geladeira em uma área residencial central de Londres na zona 2 em Willesden Green.

Telefone: 020 8830 0047 – 07718 74 91 79

Web site: https://www.domsbnb.co.uk/index.htm

Guia Turístico em Londres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.