Estou cansado!

Cansado de pessoas falsas que te dão numero do telefone, pedem para você ligar, porém nunca atendem…

Estou cansado de pessoas que, por um tempo comem no seu prato, tomam do seu refrigerante, assistem televisão na sua casa e sem mais nem menos se envolvem em rolos, não te pagam o que deve e nem sequer te dão uma satisfação e simplesmente somem da sua vida como se você fosse nada…

Estou cansado de pessoas que se dizem seu amigo, e quando te vêem dizem: e ai chegado? E de repente eles casam e nem te convidam… E ainda agem como se seus fossem amigos.

Estou cansado da hipocrisia dos americanos que juram de pé junto que são contra a imigração ilegal, mas tem pessoas “ilegais” trabalhando pra eles a preço de banana.

Estou cansado de “algumas igrejas” que nunca entenderam o Reino de Deus, mas insistem em se denominarem evangélicas.

Estou cansado da “capetología da Prosperidade” e suas mentiras, que faz com que muitos percam a esperanças no porvir e não recebam o Reino de Deus.

Estou cansado do “evangéliquês”, este dialetozinho que criaram no meio da “igreja”.

Estou cansado de denominações “evangélicas” que se preocupam mais em fazer um seguidor da denominação do que um servo de Jesus.

Estou cansado deste povo que pensa que vida cristã é sombra e água fresca só porque se crê ser filho do Rei.

Estou cansado de “adoradores extravagantes” que não se submetem a serem servos e tomar sua cruz.

Estou cansado da apatia de alguns que supostamente receberam o Espírito Santo mas até hoje não testemunham do amor de Deus e nem vivem o evangelho.

Estou cansado de “superpastores” que sempre te tratam como se você não fosse ninguém, ai de nós se não fosse a graça de Deus!!

Estou cansado deste povo que quer uma porcentagem do seu lucro só porque ele lhe indicou o trabalho. (1 João 3:16)

Estou cansado de “mantras Gospel” que fica levando as pessoas a uma espécie de transe em nome de Jesus.

Estou cansado de pessoas que volta e meia lhe dizem: Irmão é pecado julgar !!, Sem nem mesmo conhecerem o significado de tal palavra.

Estou cansado de “pastores” que ficam difamando o Brasil com medo dos membros de sua igreja irem embora e eles ficaram sem o salário, que, aliás, vale muito mais que um pouco de sal.

Estou cansado de gente que fala mal do Brasil, mas na primeira cirurgia plástica, problema de saúde ou tratamento de dentes corre para o Brasil, porque lá “é mais barato”, porque por mais que se ame os EUA é quase impossível arcar com os custos de qualquer coisa na área de saúde aqui.

Estou cansado deste povo que vendem “schedule” de casas, sem nem mesmo terem certeza se o empregador vai agradar da pessoa que comprou.

Estou cansado de pessoas que “take you for granted”, pensam que o que você faz por eles não foi mais que obrigação e por isto não te valorizam e nem te respeitam

Estou cansado destes que se dizem amigos, comem do seu prato, bebem o seu refrigerante, assistem televisão com você até tarde e na primeira oportunidade de passar a perna em você eles “não mudam de roupa.”(repetido ??? não, são tantos….)

Estou cansado de pessoas que insistem nos mesmo erros por anos.

Estou cansado de pessoas que não entendem o chamado de Deus para a vida deles e insiste em manter algo que não é de Deus para a sua vida.

Estou cansado destas pessoas que pensam que a “vida na igreja é uma” e a “vida no trabalho é outra”, resumindo, posso aprontar o tanto que quiser quando não estiver na “presença de Deus” !!

Estou cansado de pessoas que não entendem o chamado de Deus e ficam tentando te tirar de cabeça quanto ao seu chamado.

Estou cansado destes picaretas que volta e meias aprontam na comunidade Brasileira, especialmente no sul da Florida, onde me encontro.

Estou cansado de “pastores” que exploram a fé das pessoas em benefício próprio e mancham o nome de Jesus.

Estou cansado de ter que ficar explicando para o povo coisas óbvias.

Estou cansado de pessoas que te ignoram e na primeira necessidade te ligam; estes, ainda continuo esperando que me liguem, porque vida cristã implica em perdoar, servir e……..dar a vida pelos irmãos, assim como Cristo deu a vida por nós.

Que venha o Reino……

7 comentários em “Estou cansado!”

  1. Nem me fala Naldão, escreví este texto quando ainda estava nos EUA e quando cheguei ai muitos dos que se diziam meus amigos agiram assim, mas foi bom, fiz uma limpa nas minhas “amizades”.
    Saudades de vc! Abraços ai na familia.

  2. è triste e revoltante …aprendi que as pessoas que nos ajudam essas devem ser as ultimas a pisar na bola …é foda vejo muito isso hj ,pessoas agindo puramente por interesse depois que te usam pra seu beneficio …somem

  3. Concordo! Também estou cansada dessa desumanização! Ninguém da mais valor a ninguém, ninguém respeita ninguém, nem mesmo quando os ajudamos. O ser humano esta cada vez pior… Tb canso… Mas sempre tem alguma pessoa que faz a diferença na nossa vida e te da um gás para continuar, não é???? T adoro! Beijos e Saudades.

  4. Seminárista Cláudio obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante para nosso ministerio. Sua imprenssão está corretíssima e infelizmente esta desta forma, mas vejo que da mesma forma que no meio do rebanho tem lobos e joio há também um povo que se opõe à estes secularismos dentro da igreja local. Muito oportuno é citar Paulo na carta à Timóteo 4 verso 7 : “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”
    Creio que é um dos maiores desafios para nós nos dias atuais.
    Abraços
    Pastor Carlos Rizzon

  5. Sem. Claudio Miller P. Rizzon

    Meu brother em Cristo, meu querido…. diante da sua exposição, o que tenho que comentar é justamente o que o “SISTEMA RELIGIOSO” conseguiu criar, pessoas frustadas, sem esperança, sem afeto e tudo mais que se possa imaginar….
    Para os que vierem a ler deixo uma mensagem e que o Espírito Santo dê o discernimento: “1 JOÃO 3:18
    Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

    Estes cançados e oprimidos estão esperando por uma reforma… e eu creio que DEUS tem levantando homens que promoverão o avivamento de cada “templo do Espírito Santo”, de cada PEDRA VIVA…. para assim podermos iniciar a viver Reino dos Céus….

    “QUE “ELES” NOS AGUARDEM”

    Um grande abraço,

    Sem. Claudio Miller

  6. Pastor, Paz e Bem,
    excelente texto, muito edificante e verdadeiro.
    Realmente é exatamente isto o que acontece.Todos estes argumentos citados pelo irmão, realmente leva-nos ao cansaço.
    Sou presbítero e também tenho esta sua visão, principalmente quanto ao de as pessoas não entenderem o verdadeiro chamado de Deus, mas como voce disse: que venha O Reino…
    Um abraço e fique com Deus.

    PS. O site mencionado acima não é meu, apenas escrevo artigos e estudos sobre religião.

  7. Milton bom encontrar pessoas que lutam para o estabelecimento do reino de Deus aqui na terra, e apesar de todo o cansaço, o Espírito continua a nos impulsionar a prosseguir. Dei uma olhada no site e gostei do material. Obrigado por gastar um tempo para comentar em nosso site.
    Fique na paz,
    Pr. Carlos Rizzon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.