9,5 Teses contra as indulgências do Neopentecostalismo


1. Não aceite bênçãos, curas e milagres em troca de um “sacrifício” financeiro, seja ele de R$1,00 ou R$1.000,00… Cristo já fez o Sacrifício… Conforme a palavra de Deus, todo o que se “sacrifica” ou paga penitência para conquistar algo em Deus, seja da forma que for, nega o sacrifício de Cristo na cruz. O Evangelho é descansar em Deus e não se sacrificar por Ele. Aquele que se sacrifica faz algo inútil e repulsivo aos olhos de Deus. (Oséias 6.6 / Hebreus 10.8)
2. Não existem objetos consagrados, óleos ungidos, orações fortes ou qualquer prática litúrgica que possa produzir um milagre. O cristianismo rejeita qualquer objeto ou forma visível para se chegar a Deus. O único caminho é a Fé em Cristo Jesus (que é o Caminho, a Verdade e a Vida), pois como diz a Bíblia: o justo viverá por Fé. (Romanos 1.17) Diz também: Ora a Fé é a certeza das coisas que não se vêem (Hebreus 11.1)… Portanto, se você está vendo e nisso está sua certeza… Isso não é Fé… Isso não é o Evangelho.

3. Não existem lugares santos no Evangelho, nem Jerusalém, nem Israel, nem o monte Sinai, nem mesmo as igrejas (o mesmo serve para símbolos, sagrado somente o corpo, pois é Templo do Espírito Santo)… Você não precisa ir a um lugar específico, enviar uma carta para uma fogueira em Israel ou para um morro na sua cidade… Deus não habita em lugares construídos por mãos humanas. Igreja é sim, um lugar de reunião daqueles que servem, buscam e relacionam-se com Deus, não a Casa Dele, portanto, em tese ninguém é obrigado a ir a uma igreja, mas a palavra de Deus nos encoraja a participar dos ajuntamentos e na igreja você conhece aqueles que têm a mesma fé. (João 4.21-23 / Atos 7.48, 17.24, Hebreus 10:25)

4. Não acredite naqueles que afirmam ser sua igreja melhor que a outra… Igreja não leva a Deus, religião alguma leva a Deus, pastor algum tem esse poder… O que leva a Salvação é o reconhecimento de que Deus é Deus, Cristo é seu filho e foi ressuscitado por Ele… Ser cristão é ser fiel a Deus e sua Palavra (Bíblia), não às instituições religiosas. (João 14.6)

5. Não acredite em pastores que podem “exigir” e “determinar” que Deus faça alguma coisa por você e que pedem algo em troca para fazer isso… Deus não obedece a homens. Deus ama o homem, não o explora. Nunca dê o que você não tem para dar… Cristo já deu a vida por você nada que você der poderá pagar isso.

6. Não é errado o dízimo nem a oferta, mas isso não pode servir de extorsão religiosa… O dízimo e a oferta devem ser voluntários, entregues com amor e para manutenção da igreja e dos necessitados (está na Bíblia e na Constituição Federal Brasileira, distorcer isso é crime e pecado)… Se alguém dá oferta ou dízimo porque espera receber alguma coisa em troca é ignorante e está cheio de conscupiscência, pois conforme ensina o Evangelho de Jesus, aquele que dá, dê sem nada esperar (o que tua mão direita der, a esquerda não veja)… O que assim não pensa, não conhece a Cristo nem a Bíblia… Se algum pastor diz que você precisa ser “fiel” na oferta e no dízimo para que Deus seja “fiel” com você… É porque tal pastor nega a palavra que diz: o homem pode ser infiel, mas Deus permanece fiel, pois não pode ir contra sua natureza. (2 Timóteo 2.13), a fidelidade de Deus não fundamenta-se num relacionamento de troca de favores, Deus o ama, independente de quem você é, como você é de quanto você tem.

7. Nenhum homem está livre de errar, inclusive os pastores, se algum pastor diz não ter pecados ou garante estar com ele toda a razão e que somente a ele Deus ouve… é mentiroso, a própria Bíblia o condena por tal atitude. (Romanos 3.23). A Palavra de Deus liberta o homem e não o aprisiona em doutrinas e ordenanças que de nada servem para aproximar o homem de Deus, mas sim, reduzí-lo a uma condição de escravidão a líderes que parecem ovelhas, mas que na verdade são lobos. Deus não se agrada daqueles que o temem seguindo apenas doutrinas humanas…. Agrada-se daqueles que fazem a Sua vontade, religião é o homem em busca de Deus, Evangelho é Deus em busca do homem, portanto não é você que tem que buscar a Deus, mas permitir ele te encontrar.

8. Uma pessoa não é abençoada porque é rica, é abençoada porque tem a Cristo… Se algum pastor lhe promete riquezas sem fim e ainda utiliza-se de passagens bíblicas para isso… É mentiroso, vendedor da graça e maldito. O Evangelho do reino NÃO promete riquezas nessa vida, mas sim, vida eterna e na glória do porvir. Se algum pastor só prega riquezas ele não serve a Deus, mas a Mamom*. (Mateus 6.24 / Marcos 10.23-24)
*deus do dinheiro; daquele que ama o dinheiro.

9. Não acredite em pastores que dizem que se você for para a igreja dele você nunca mais terá problema, pois disse Jesus: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu já venci o mundo.” (João 16.33) Aceitar a Cristo não é garantia de que nada de mal vai lhe ocorrer, mas a garantia de que você tem a vida eterna, se algum cristão julga serem as coisas do mundo mais preciosas que a vida eterna não é Cristão… É nada… Pois ainda que fosse ateu haveria mais misericórdia para ele, mas pelo contrário, diz crer em Deus e rejeita toda Sua glória incorruptível por uma glória corruptível e passageira.

0,5. Para não ser enganado por um vendedor, leia o contrato, Para não ser enganado por um “pastor”, que não não se importa com suas ovelhas, leia a Bíblia. (Mateus 22.29)

7 comentários em “9,5 Teses contra as indulgências do Neopentecostalismo”

  1. Meu Deus… como precisamos do Senhor… Esta reflexão é incrivel porque já que estamos inseridos no contexto das instituições chamadas “igrejas” e sabendo de toda essa distorção, a nossa luta se torna ainda mais dificil, Efesios 6:12 passa a ser nossa frase de para choque de caminhão rsrs para viajarmos na estrada dessa vida. É preciso muita intimidade com Deus para frequentar uma ou outra denominação entender a “palavra” que é pregada e muitas vezes pelos mesmos que a anunciam não é vivida. Realmente é tempo de jejuar e estar sensivel a voz do Senhor… Deus abençoe a todos.

  2. Evandro obrigado pelo seu comentário! Realmente estamos precisando de intimidade com Deus e discernimento para saber o que provém ou não de Deus. Temos que a cada dia buscar renovar o nosso entendimento para podermos entender qual seja a boa, perfeita e agradavel vontade do Senhor!
    Abraços
    Pr. Carlos Rizzon

  3. Carlos , Parabéns por essa meditação , estive membro de algumas igrejas aqui em SP e hj nao estou em nenhuma por discordar de coisas que via estarem erradas e exatamente o que está no texto acima. Apesar de te conhecer a anos não sabia que hj vc poderia abrir tanto os meus olhos e meus pensamentos e me perdoar por tantas vezes ter me desiludido com a religiao , porque Deus está cada dia mais presente na minha vida . Obrigada e abraços

  4. Joelma obrigado pelo seu comentário! Fiquei feliz de saber que você não está mais sendo parte deste tipo de igreja, me lembro quando eu ainda estava nos EUA, uma vez eu estava conversando com você não sei se te liguei ou se foi por msn, mas na época eu percebí que você estava muito dentro do sistema que te causou todo este mal, me lembro que na época você ainda me queimou rsrsrs, como tenho aprendido que a defesa da verdade tem que gerar graça, preferí me calar e percebo que foi realmente de Deus, fico feliz por você ter saído deste sistema evangelico ou que pensa ser evangelico que infelizmente muitos males tem causado a muitos irmãos impondo coisas que a própria palavra não impõe, tenho uns contatos em Sampa e vou procurar saber a localização para você ver a que melhor funciona para você, são igrejas que tem a mesma linha teológica que você leu no nosso site,
    Fique na paz!

    Pr. Carlos Rizzon

  5. Paula obrigado por comentar em nosso website, lí outro dia algo interessante que até postei no meu Facebook “Para não ser enganado por um vendedor, leia o contrato, Para não ser enganado por um “pastor”, que não não se importa com suas ovelhas, leia a Bíblia. (Mateus 22.29)”
    Abraço e fique na paz,

    Pr. Carlos Rizzon

  6. Fala galera
    Então cara me amarrei nos tópicos, mas fico intrigado só com uma coisa, Naquele ataque de serpentes doidonas, foi o própio Deus quem mandou que fosse feito um objeto para produzir o milagre (não vou nem entrar no fato de dizer que era adoração rs)
    Então levando pelo fato de Ele é Deus e que seus feitos parte da criatividade sobrenatural e divina, Se Ele quiser Ele pode fazer o mesmo hoje. O que acontece é que no A.T testamento aquela atitude não gerou fundos para ninguém, então difere muito de nossas igrejas locais.
    Abração galera…mt bom o texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.