A intenção de Deus

Estive lendo um artigo do Francis Chan e achei interessante, leia e reflita.

Existe alguma lógica em acreditar que um dia Deus através de Jesus começou sua igreja como um organismo vivo cheio do Espirito Santo, amorosa e intençionando que um dia ela viria a se transformar em algo com forte apelo ao entretenimento como nos dias de hoje ? Será que ele planejou que as pessoas fossem atraidos para a igreja não porque eles se importassem uns com os outros ou nem porque eles seriam devotos a viver o que ele ensinou, e muito menos porque o sobrenatural ocorre no meio deste povo, mas por causa de boa música e entretenimento ?

Tente imaginar que conclusões você teria se não tivesse nenhuma experiência anterior com igreja. Hoje em dia os nossos cultos fazem sentido para nós, nessa cultura americanizada, mas bíblicamente não.
Imagine você numa ilha tendo somente uma Bíblia. Você nunca foi a uma igreja- nem nunca ouviu falar que existisse uma. A única referência de igreja que você tem é o que você leu na sua Bíblia naquela ilha deserta. Um dia você esta andando pela rua, de volta já a “civilização” e encontra um prédio que tem por placa “IGREJA”. O que exatamente você esperaria encontrar por lá ? Agora compare com o que você tem experimentado atualmente quando você vai à “igreja”…
faz algum sentido para você ?