Novo por aqui?

Novo por aqui?

“Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.” (Efésios 6:6)

Bem vindo!

Bem vindo ao site da Igreja Urbana e obrigado pelo seu interesse no nosso ministério. Como igreja local nós somos uma comunidade de pessoas envolvidas com a cidade nas mais diversas atividades, seja no trabalho, na escola, fazemos de Jesus e do evangelho o centro de tudo e procuramos através dos nossos relacionamentos demonstrar amor, esperança, bondade e compaixão ajuntando-nos com Jesus em sua tarefa de reconciliação do homem com Deus sinalizando o reino aqui e alí.

O propósito da Igreja Urbana é funcionar como uma ponte de acesso entre o ser humano e Deus com a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Aqui é onde queremos explicar para você sobre os ‘porquês’.
O porquê do nome Igreja Urbana, o porquê do quebra cabeça, o porquê da frase chamados para fora, qual a nossa visão, missão e nossa declaração de propósitos e como pretendemos funcionar.

Fique a vontade para ler e deixar sua opinião ou pergunta.

Esta parte do site é onde você poderá conhecer um pouco mais sobre este projeto que Deus pôs no nosso coração, caso você queira entrar em contato conosco, contribuir financeiramente com este projeto ou simplesmente deixar uma palavra de encorajamento envie um email para prcarlos@igrejaurbana.com.

Grande abraço,

IGREJA URBANA TEAM

 

O Evangelho é relacional!

Conectar vidas, Construir relacionamentos!

Se você tem contato com a bíblia já deve ter percebido que o evangelho de Jesus é relacional, Deus é um Deus relacional (João 3:16), ele enviou Jesus para nos reconectar com para que tivéssemos um relacionamento com ele e resumiu toda a lei em somente 2 mandamentos:  “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27

 

Visão

A Visão de Deus para nossa Igreja

Queremos ser uma comunidade acolhedora, conectada com o seu tempo que, com alegria contagiante navega no vento do Espírito, adora a Deus, vive e ensina sua palavra, onde cada crente é um ministro, servindo a Deus e ao próximo com amor e paixão por meio de dons e talentos, multiplicando-se através de relacionamentos, comunicando em todo tempo e lugar, o amor de Cristo ao homem todo”.

A visão da Igreja urbana é centrada no reino de Deus, por isto queremos ser uma comunidade acolhedora, inclusíva, que pelo seu modo de viver caia na graça de todo o povo, uma igreja sem preconceitos e barreiras, que no calor dos relacionamentos viva um clima de harmonia, amor e alegria, recebendo o não cristão tanto quanto o novo irmão em Cristo com festa, juntamente com o júbilo dos anjos nos céus.” (Lucas 15:10) Portanto, queremos estar conectados com o nosso tempo, ou seja, ‘plugados no mundo’, para podermos levar a mensagem eficaz, tornando-se assim crucial conhecê-lo através dos relacionamentos, isto, sem nos corrompermos, compartilhando deste modo o amor de Deus numa linguagem contextualizada, (1 Cor 9:22) Crescendo em comunhão com Deus e com o próximo, através do poder do espirito Santo.

O resumo desta visão como igreja é simplesmente – Amar a Deus e Amar as pessoas!

Este também é o resumo de todos os mandamentos e se encontra na Bíblia Sagrada, no evangelho de Mateus 22:37-40 que diz: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

É fácil perceber nas Escrituras, Jesus Cristo demonstrou isto de forma muito simples quando Ele veio ao mundo para morrer por mim e por você. Mas, apesar de soar tão fácil e simples precisamos ser uma comunidade para poder caminhar junto daqueles que estão se esforçando para seguir as palavras de Jesus neste mundo cada vez mais complexo e viver a vida Cristã da forma que a palavra nos ensina.

Uma comunidade missional de fé, amor e esperança centrada no reino de Deus

 

Declaração de Propósitos

A Igreja Urbana existe para conectar você à família de Deus, criar relacionamentos através dos Grupos Urbanos, promover crescimento espiritual, levando-o a buscar e entender o propósito de Deus para sua vida e viver uma vida missional cumprindo assim o “IDE” de Jesus Cristo onde a vida acontece.

Abaixo queremos explicar o porque do nome Igreja Urbana, do logo em forma de quebra cabeça e o slogan, “Chamados Para Fora” que usamos no nosso ministério, pois diz muito sobre nós e sobre o que cremos,

 

Nome Igreja Urbana

O nome Igreja Urbana revela nosso entendimento do que é ser igreja.

Para se entender o nosso ministério é necessário que você tenha entendimento sobre a MISSIO DEI, um termo teológico em Latin que pode ser traduzido como a “missão de Deus,” ou o “Deus que envia.” (João 20:21)

Deus o Pai enviou o seu Filho, (João 1.1-5; 1.14). E ambos enviaram o Espírito Santo, (João 14.16). A Trindade envia a igreja para cumprir a tarefa da grande comissão. (Atos 1.8.)

E Jesus lhes disse mais uma vez: “A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio.” João 20:21

Quando meditamos na essência da grande comissão percebemos a “missio Dei” ou missão de Deus bem viva, pois uma “co-missão” é algo dado por alguém que é dono da missão e que tem autoridade para comissioná-la. “Então Jesus aproximando-se dos seus discípulos disse: Toda autoridade no céu e na terra foi entregue a mim. Portanto vão…” (Mt 28.18,19a). “E aqueles que crerem utilizarão minha autoridade para expulsar demônios e falarão em novas línguas… (Mc 15.17a).  “E que em seu nome (usando sua autoridade, grifo meu) seria pregado o arrependimento…Vocês são testemunhas destas coisas” (Lc 24.47a, 48). “Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o pai me enviou, eu os envio”. (Jo 20.21).

A igreja é o corpo místico de Cristo se movendo pela cidade, refletindo Jesus em cada ação, 24 horas por dia, 7 dias na semana sendo igreja mesmo quando não estamos no local chamado “igreja”.
Também cremos que devemos ser um canal pelo qual Deus se revela ao mundo, por isso o nome Igreja Urbana — A Igreja conectada com a cidade revelando a glória de Deus a todos através de um estilo de vida de adoração (João 4:23). Abaixo frases de alguns teólogos importantes da atualidade sobre o tema.

“A missão não é primordialmente uma atividade da igreja, mas um atributo de Deus. Deus é um missionário” (David J Bosch).
“Não é a igreja que tem a missão de salvação a cumprir no mundo. É a missão do Filho e do Espírito através do Pai, que inclui a igreja” (Jurgen Moltmann).
“A missão não é apenas uma atividade da igreja. Pelo contrário, a missão é o resultado da iniciativa de Deus, enraizada nos propósitos de restaurar e curar a criação”
(Darrell Guder).

“O verdadeiro e autêntico princípio de organização da igreja é a missão. Quando a igreja está em missão é a verdadeira igreja. A missão de Deus flui diretamente através de cada crente e de cada comunidade de fé que adere a Jesus” (Alan Hirsch).
“Não é a igreja que tem uma missão na terra, é o Deus da missão que tem uma igreja na Terra” (desconhecido).
“O resultado final da “missio dei” é a glorificação do Pai, Filho e Espírito Santo” (Peters).

 

Quebra-Cabeças

“do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”  Efésios 4:16

NEle o corpo inteiro cresce, ajustado e juntos através  de cada ligamento de suporte. Assim que cada um faz a sua parte, o corpo cresce em amor” O mesmo texto traduzido da versão no Inglês

Pr. Carlos e Valéria trabalharam por 6 anos como coordenadores/facilitadores do ministério Veredas Antigas (Family Foundations) voluntariamente quando ainda vivíam nos EUA e puderam ver claramente através das ministrações o quanto a estrutura psicológica do ser humano é complexa, daí surgiu a idéia do quebra-cabeças.

Na nossa visão o quebra cabeças retrata o ser humano. Nós, seres humanos somos todos ícones quebrados, dependentes uns dos outros mutuamente. Nós somos a igreja, pessoas imperfeitas, nos agarrando num Cristo perfeito, sendo aperfeiçoados em conjunto pelo Espírito Santo.

O quebra cabeças nos lembra o texto acima na carta de Paulo aos Efésios no cápitulo 4 verso 16, onde mostra a funcionalidade do corpo de Cristo, um corpo inteiro, bem ajustado, ligado pelo auxílio das juntas, cada um dentro de uma função específica, efetuando o crescimento próprio para edificação em amor!

Podemos perceber claramente o senso de comunidade revelado na Bíblia, em passagens como; “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome”, “Façamos o  homem à NOSSA imagem e semelhança…”, “Pai NOSSO que está nos céus….”, “O pão NOSSO” de cada dia nos dai hoje”. Esta é a idéia por trás do logotipo do quebra cabeças. Três peças juntas atraindo a peça que está fora da comunidade pelo vínculo do Espirito Santo, porque juntos somos melhores.

Assim somos nós, pessoas imperfeitas com características diferentes buscando se conectar ao corpo de Cristo através do Espírito Santo, por isto o nosso “moto” é “Conectando vidas, construindo relacionamentos”.

 

O slogan (Chamados para fora)

Para aqueles familiarizados com o idioma Grego, no qual foi escrita parte da Bíblia, a palavra IGREJA, é traduzida originariamente da palavra grega ekklesia e significa: “Os que foram chamados para fora”—ek(fora, sair),klesia(chamados). A palavra grega significa “uma chamada para fora”, para nos ajuntar mais tarde como congregação. Não quer dizer um prédio como a maioria pensa ou diz por ai, a Igreja somos nós!

 

Dois sentidos

Somos chamados para fora do mundo (sistema) (Romanos 12:1,2)  e somos chamados à Jesus Cristo para irmos e fazer discípulos de todas as nações, refletindo seu amor, graça e compaixão às pessoas pelas ruas da cidade.

Todos nós sabemos que as coisas na instituição denominada igreja estão bastante mudadas.  Invertemos as coisas, e o que era para ser “IDE” há muito tempo virou “Vinde”, ao invés de sermos parte da “grande comissão”, estamos fazendo parte da “grande omissão”, e com a ajuda do  marketing fajuto da teologia da prosperidade mudando o sentido das palavras, quase todos querem copiar a igreja da moda, portas blindex, ar condicionado, cadeiras macias, projetor de mídia, uma banda afiada tocando as ultimas heresias cantadas por quase todos e por ai vai. Com exceção das heresias, não há nada errado em se ter estas comodidades, mas o nosso foco não pode ser isto, pois temos o ministério da reconciliação.
(II Coríntios 5:19)

Caso você tem dúvidas sobre algo do que está exposto nesta página entre em contato com a nossa equipe que terá o maior prazer em responder seus questionamentos.

IGREJA URBANA TEAM

Sobre o Pr. Carlos Rizzon

OgAAAPWTA8GJ81YUJW2brUlpTIr6Edhxt3V_AWcmhUkBR-yg53ceAzG28UDGyxgogAi6WOhBc7y6n8BUXa6swbaIBqgAm1T1UIPUE_Cs5VCV1frJI-L-ysZqnLi_Carlos Rizzon é cidadão Ítalo-Brasileiro e nasceu no dia 28/09 de 1965, é um seguidor de Jesus, músico, toca contrabaixo e Pastor e  foi criado em Belo Horizonte, MG. É casado com Valeria Rizzon completando agora em Dezembro de 2022, 27 anos de casado. Foi criado num lar Cristão e tem seguido o Senhor desde a tenra infância. Com a idade de 33 anos mudou-se para os Estados Unidos, Miami Beach, FL. Depois de 3 ou 4 anos vivendo nos Estados Unidos ouviu que  estava por iniciar um Seminário Teológico no Sul da Flórida, em Pompano Beach, e devido a grande distância resolveram então se mudar para a cidade de Deerfield Beach, que seria bem mais próximo do Seminário.

Pr. Carlos e Valéria Rizzon Tiveram também a chance de trabalhar com o Family Foundations, mais conhecido no Brasil como Veredas antigas por 06 anos, prestando um trabalho voluntário restaurando as famílias e os valores do reino de Deus, realizando diversos seminários de Veredas Antigas por toda Flórida e na Carolina do Sul. Foram os primeiros Brasileiros a participar do treinamento de coordenadores com o Pr. Craig Hill na cidade de Pensacola no norte da Flórida. Após quase 10 anos sentiram impulsionados a voltar ao Brasil já com uma visão no coração, a visão da Igreja Urbana, assim que chegou ao Brasil foi ordenado ao ministério pastoral na Igreja local onde era parte, apenas como reconhecimento público, pois como a Bíblia nos ensina o chamado vem antes mesmo de nascermos e é irrevogável, recebendo mais esta incumbência de Deus de ser como Jesus, um bom pastor que dá a vida pelas ovelhas.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ser pastor nada tem a ver com promoção ou cargo hierárquico porque o mérito é do Senhor da seara que dá a vocação a quem quer e está disponivel para sua obra.
Após a chegada ao Brasil ele colocou no ar este website descrevendo a visão que Deus o tinha dado durante o tempo de seminário, a visão da Igreja Urbana, uma igreja conectada com seu tempo vivendo o evangelho onde a vida acontece, uma igreja para a cidade.

Por favor em suas orações lembre-se de orar por nós.
Caso queira entrar em contato conosco envie o seu email para info@igrejaurbana.com

No amor de Cristo

(Na foto acima Pr. Carlos e sua esposa Valéria Rizzon)
IGREJA URBANA TEAM

Contato: prcarlos@igrejaurbana.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *