Homens Mortos

Você já parou para pensar se Jesus saisse a procura de pessoas para “contratar” como seria o anúncio ? Será que seria o mesmo apelo de grandes multinacionais ? Pessoas formadas, grande experiência, ambiciosos ? Não creio que seria assim, mas deixe Deus falar com vc, este texto é muito bom e nos leva a refletir.
fique na paz e boa leitura.
Se você usualmente lê jornais e avisos publicitários de contratações de pessoas para empregos, normalmente observa que os contratadores pedem as qualidades das pessoas e experiências de trabalho, seu background, seu currículo, e todas as suas qualificações para o cargo ou função.

Procuram-se jovens, talentosos, dispostos e disponíveis, ambiciosos, arrojados, experimentados, honestos, pontuais, que nunca tiveram passagens criminais para desempenhar o cargo de gerente, coordenador, diretor, responsável, chefe, supervisor ou o que mais for cargo de liderança. Este é o padrão normal para business em todo o mundo. Os negócios só prosperam com pessoas deste perfil em cargos de liderança e de confiança, pois estas pessoas serão o pulmão da companhia, a mola mestra, a pedra de esquina, os pilares de uma construção forte e saudável.

Se hoje pudéssempos ver JESUS recrutando discípulos para fazer a obra do reino de DEUS, poderíamos ler um tipo de anúncio mais ou menos assim: PRECISA-SE DE HOMENS MORTOS. Porquê? Porque este foi o sermão de Jesus aos que queriam ser seus discípulos. Ele disse: “Aquele que quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome cada um a sua cruz e siga-me”.

Em outras palavras: PRECISO DE HOMENS MORTOS. Preciso de pessoas que não desejem aparecer mais do que a cruz que deverão carregar. Preciso de homerns que estejam dispostos a morrer sua vontade, seus sonhos pessoais, seus projetos de vida, sua ganância financeira, SEU DESEJO EXCESSIVO DE CONFORTO. Que saibam viver com o que for suficiente para suas necessidades. Que desejam ver a glória do Pai crescer e suas vidas diminuirem. Que querem mais o autor da benção do que a própria benção. Pessoas que não desejam ser mais do que Deus os projetei para ser. MORTOS.

Seguir a JESUS é ser batizado na sua MORTE. O maior símbolo do Cristianismo evangélico é a CRUZ. É a sua mortalha. É onde Cristo nos mostrou que devemos ser como ELE. Onde devemos deixar morrer nossa natureza terrena para podermos sim ver a glória celeste.

Para fazer a obra de DEUS, o primeiro requisito de um contratador (líder de qualquer denominação) que deseja ver o obra de DEUS crescer deve ser o de procurar obreiros, diáconos, missionários, evangelistas, cooperadores, presbíteros ou qualquer outro nome usado pelas denominações, que desejem ser como um HOMEN MORTO.

Estamos no século XXI, a Igreja de Cristo continua precisando de obreiros e pessoas dispostas a trabalhar para o Pai. Você aceita o desafio? Ainda posso ver o texto na Bíblia: PRECISA-SE DE HOMENS MORTOS.

PR. CARLOS RIZZON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *