4 Coisas que Jesus nunca disse.

Na história da humanidade, poucas pessoas têm sido tão mal interpretado como Jesus.

Na história da humanidade, poucas pessoas foram tão amplamente citado como Jesus.O que também significa poucos foram mal citado tantas vezes quanto Jesus. Eu não quero dizer citar versos de forma incorreta, mas sim que nós associamos pensamentos, opiniões, palavras e frases com Jesus e a Bíblia que realmente não podem estar lá.

Aqui estão algumas coisas que ouço com frequência, algo que precisamos repensar …

Se você tivesse mais fé Deus responderia a sua oração.

Havia um homem que tinha um filho que sofria de convulsões, e foi incapaz de falar. O pai levou seu filho até Jesus para ser curado e disse: “Se você pode fazer qualquer coisa … me ajude! ” Jesus respondeu ao pai : “Se Eu posso? Tudo é possível para aquele que crê “(Marcos 9:23) .

O pai disse então a Jesus: “Eu creio , ajude me a vencer a minha incredulidade” ( Marcos 9:24 )

O que acontece em seguida é interessante. Jesus não diz : “Eu sinto muito,eu gostaria de ajudá-lo, mas você precisa de mais fé antes que eu possa fazer qualquer coisa ” – não, de jeito nenhum! Em vez disso, ele cura o menino no meio da luta do pai para acreditar.

De fato, se lermos a Bíblia, vemos Deus em ação na vida de pessoas em meio à sua dúvida e descrença . Vemos isso com Sara em Gênesis 18 , o povo de Israel em Êxodo 14, Naamã em 2 Reis 5, e Zacarias, em Lucas 1 só para citar alguns.

Não podemos esquecer que a Bíblia é a história da obra de Deus, renovação, fidelidade e redenção em meio à infidelidade da humanidade. Ele não exige que acreditemos e confiemos para que ele possa trabalhar . Ele ainda é Deus, e convida-nos a acreditar e confiar nEle.

Duvidar é perigoso.

Disse Jesus: “Pare de duvidar?” Sim. Mas a história não para por aí.

De todos os discípulos, o único que nunca esquecemos é Tomé, também conhecido como “aquele que dúvida”. Creio que todos nós gostaríamos de jogar Tomé na frente de um ônibus por ter duvidado que Jesus havia ressuscitado de entre os mortos, e menear nossas cabeças em sinal negativo à sua incredulidade.

Mas não vamos esquecer, ele não é o único com descrença. Quando os discípulos ouviram pela primeira vez as mulheres falando sobre a ressurreição de Jesus,eles não acreditaram,” porque as suas palavras lhes pareciam sem sentido” (Lucas 24:11 ) . Todos os discípulos duvidaram, mas Tomé foi o único com coragem suficiente para admitir que precisava de provas. Ele disse: ” Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos e colocar o meu dedo onde estavam os pregos, e colocar minha mão no seu lado, não acreditarei ” (João 20:25). E quando Jesus finalmente se encontrou com Tomé , ele não repreendê-lo. Ao contrário, ele deu a Tomé as evidências que ele precisava. Ele convidou Tomé para tocar suas feridas, e só então que Jesus disse que ele poderia parar de duvidar .

A beleza disto é que Tomé teve um encontro com Jesus que nenhum dos outros tiveram. Ele é o único que tocou as feridas de Jesus, porque ele tinha fé para duvidar. Em nenhum lugar Jesus condena a dúvida, mas está sempre pronto a tirar todas as nossas dúvidas.

Aqui está como você pode chegar ao céu. 

O que é notável sobre Jesus é o quão pouco ele falou sobre o que nos acontece após a morte. Ele estava muito mais preocupado com o que nos acontece enquanto vivemos aqui e agora. Digo isto, porque Jesus comentou muito pouco sobre o céu como um lugar bacana para onde vamos depois da morte.

No entanto, Jesus falava sem parar sobre a nossa vida aqui e agora. Não se engane,Jesus proclamou o evangelho e as boas novas do Reino de Deus (ou o Reino dos Céus ). Mas seu desejo era ver este Reino vir à Terra. Para se ter uma idéia nós sempre falamos sobre o evangelho como sendo uma formula mágica de como podemos sair deste mundo e morar no céu para ter a vida eterna depois da morte.

O que levanta uma questão: Porque é que o nosso evangelho nos preparar para morrer, enquanto na verdade a intenção po evangelho de Jesus nos preparar para viver ?

Talvez devêssemos ouvir atentamente as palavras de Jesus, e ao invés de nos preocuparmos para onde vamos depois da morte e começassemos a nos preocupar em como vivemos nossa vida aqui e agora. Como esta mudança afetaria, não somentenós, mas também o mundo à nossa volta?

Haverá sempre pessoas pobres entre vocês. E ponto final!.

Eu tenho uma camiseta com os dizeres “Acabe com a Pobreza” na parte detrás. Por várias vezes, quando eu usei esta camisa eu podia perceber que eu as pessoas dizerem com desdém: “disse Jesus , “O pobre que você terá com você sempre… ” É verdade que ele disse isso. Mas isso não é tudo o que ele disse .

De acordo com o evangelho de Marcos, Jesus disse: ” Os pobres vocês sempre terão com vocês , e você pode ajudá-los a qualquer hora que quiser “(Marcos 14:07 ). Jesus citou Deuteronômio 15, onde Deus disse ao seu povo: “Exceto quando não houver entre ti pobre algum; pois o Senhor abundantemente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dará por herança, para possuí-la.” (Deuteronômio 15:04 ) . Deus disse ao seu povo não há nenhuma boa razão para a pobreza de existir.

Mas Deus parecia saber como operamos, então ele disse: “Se alguém é pobre entre o vós em qualquer uma das cidades… seja generoso e dê livremente de bom coracão àqueles de seu povo que são pobres e necessitados.” (Deuteronômio 15:7-11 ) .

Se há algo marcante nas citações de Jesus sobre os pobres é o desafio de ser generoso que nos impõe, emprestando livremente e com generosidade para com eles .

Jesus certamente tinha muito a dizer, não é de admirar que muitas vezes é mal interpretado . No entanto, quando tomamos o tempo para realmente ouvir o que ele tem a dizer para nós, seremos tanto confortados quanto desafiados por suas palavras. E quando nós realmente o ouvirmos, teremos muito mais a repensar .

Por Michael Hidalgo
Michael is the lead pastor of Denver Community Church

2 comentários em “4 Coisas que Jesus nunca disse.”

  1. Nos últimos dias tenho acompanhado com muito entusiasmo e expectativa seus comentários (Carlos Rizzon; Michael Hidalgo…), claro, quando posso. (Inclusive estou muito atrasado). Me familiarizei com tamanhos comentários e a beleza embutida dos assuntos recheados de coragem. Certamente isto é fruto de pesquisa, estudo e meditação na palavra do Senhor, e, que certamente Ele (o Senhor) acrescenta mais e mais revelações, premiando com toda bondade os que se detém no caminho da sabedoria. Desta maneira aplicada, as mentes se expandem e se abrem, percebendo que há uma porta ao seu comando, onde você decide o que entra e o que sai, além de definir com coragem, diante deste mundo religioso invertido, o que é certo ou errado dentro dos salões adorativos espalhados em nossa sociedade. Quero dar aqui os meus sinceros e emotivos parabéns a todos vocês! Pensava que, diante dos pruridos teológicos vigentes, eu estava fadado a coceira intermináveis, e que só eu estava me coçando, logo, algo de podre estava errado em mim. Mas, graças ao meu bom Deus e a pessoas como vocês que Deus separou, posso respirar aliviado!! Uffa!! – “Aleluia, não estou contaminado com nenhuma micose e nem muito menos trago algo de errado em mim!!!!”
    Nos últimos 5 anos, Deus tem me preparado para escrever e, olha,… jamais imaginei receber o que Deus me revelou neste tempo. Principalmente na área adorativa. Como escrevi a pouco o livro sobre “Louvor, sacrifício de louvor & Adoração”; outro: “Barco, Ventos e marés. Comunidade Cristã em Movimento”; e atualmente estou escrevendo o meu oitavo livro: “Onde está a igreja?”. Todos eles, pelo menos, nos últimos quatro, o assunto é direto e bem rasgado dentro da perspectiva cristã e fundamentados na maior de todas – a palavra de Deus.
    É por esta razão que, vagueando neste mundo virtual (nem tanto sem rumo assim), deparei-me com um jardim cheio de lindas flores e dentro deles pomares repletos de bons frutos. Então, claro, por que não colher alguns frutos e não levar pra casa algumas lindas flores…
    Continuo por perto apreciando o que é belo e de cheiro agradável. Tô dentro sempre, pois neste jardim, o bom é que sempre estou sendo convidado a comer, aprender e saciar-me. Bem diferente de onde deveria ser assim, mas, infelizmente não é. Não generalizo, claro que não, mas, uma soma considerada hoje morde uma grande, por que não dizer, uma imensa fatia deste espaço dito “religioso”.
    Deus abençoe a todos e continue plantando no jardim… Porque sempre haverá pessoas passando por lá. E eu sou uma dessas…

  2. Sidneidom graça e paz, obrigado pelo comentário generoso e que o Senhor continue nos concedendo graça e favor para vivermos o evangelho de Jesus Cristo neste mundo tão contaminado, forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *